Líder nas pesquisas e com aval do STJ, Ricardo Pereira é candidato e segue maratona de adesões em Princesa Isabel


 A campanha eleitoral de 2020 traz algumas peculiaridades, entre elas, as restrições à comícios, carreatas e aglomerações.

Mesmo com as limitações impostas pela pandemia, os candidatos seguem com suas estratégias de chegar até o eleitor. Ricardo Pereira, candidato à reeleição pelo Partido Cidadania, não pausou sua pré-campanha em razão das pendências jurídicas que agora estão resolvidas pelo Superior Tribunal de Justiça, através de uma Medida Cautelar deferida pelo Ministro Nefi Cordeiro.

Segundo as últimas duas pesquisas publicadas, Ricardo lidera com folga e segue com uma verdadeira maratona de adesões ao seu projeto político.

A última pesquisa eleitoral publicada pela Rádio Conceição FM, em meados de setembro, aponta o candidato do governador João Azevedo em Princesa com 52,3% da preferência do eleitorado – mais que o dobro da preferência do segundo colocado, o médico cearense Alan Moura (DEM), que apresenta com 20%. Sidney Filho, do PSDB, apareceu com 14%.

O candidato do grupo Diniz Oliveira apresentou o maior crescimento entre os três postulantes. Na pesquisa anterior, do Instituto Datavox, Sidney tinha 7% das intenções de voto.

O que há de novo no cenário político princesense é a certeza da candidatura de Ricardo Pereira. Até anteontem, a oposição propagava aos quatro ventos que o prefeito candidato à reeleição não chegaria ao final da campanha sem apresentar uma substituição ao seu nome e se atreviam até a apontar nomes. Com este discurso falido, caberá a oposição novas estratégias de competição.

As pesquisas citadas estão registradas no TSE sob osprotocolos PB-04014/2020 e 04342/2020.

Blog do Djacir Pereira

Comentários