Ricardo Pereira: o credenciamento 2020 além das pesquisas

 


Sem rodeios. Ricardo está credenciado ao pleito eleitoral deste ano na cidade de Princesa Isabel. Os cenários, as decisões políticas, as estratégias e a coragem de inovar o fizeram altamente competitivo. Decisões inovadoras como o enxugamento da máquina pública no início de 2017, quando diminuiu pela metade a estrutura de secretarias, quando passou um pente fino na folha de pessoal, quando disse não ao nepotismo e ao emprego fantasma. Pra quem não depende da política, isso faz avaliar positivamente um governo.

            Prometer 51 ruas e chegar a meados de outubro de um ano eleitoral iniciando a obra de número 50 o credencia a prometer e ser acreditado quando projeta 100 novas ruas num possível segundo mandato.

            A folha de pessoal em dia é tudo que o servidor quer. É obrigação do gestor? Claro! Mas foi uma obrigação descumprida por sete meses em 2016. Isso dilacerou as economias dos servidores, asfixiou a economia local e abriu caminho para aquele que cumprisse tal obrigação fosse muito bem visto: isso Ricardo fez bem.

            Uma parcela pequena da sociedade se liga na parte burocrática de uma gestão. Talvez não chegue a dois dígitos, mas é um percentual sem oscilação: o voto do eleitor totalmente independente. A esses, interessa muito o fato de Ricardo ter tido suas contas aprovadas no TCE-PB e o Instituto de Previdência do Município na mesma condição.

            Uma pauta muito importante como a Educação foi colocada em evidência em Princesa Isabel. Parcerias, reestruturação pedagógica e números – de alunos e de avaliações que superaram as projeções dos mais otimistas – apontados por avaliadores sérios como o INEP e Fundação Lemann, foram surpreendentes: Princesa aparece hoje entre os primeiros lugares na Paraíba.

            Municipalizar e ampliar em 18 leitos um hospital é algo também administrativamente audacioso. Adquirir um Ecocardiógrafo, um Tomógrafo, formar uma das mais completas redes de diagnósticos por imagem do SUS em um pequeno município na Paraíba e ampliar a rede de Atenção Primária para 12 UBS’s, tendo também a maior cobertura proporcional da Paraíba é credencia-se.

            No âmbito político, fez o famoso “barba, cabelo e bigode”: tem o apoio da maioria absoluta do legislativo municipal, de um dos mais operosos deputados em Brasília, Hugo Motta; tem trânsito livre no gabinete do senador Veneziano e tem uma intimidade política muito estreita com o deputado Hervázio Bezerra – que transita muito bem no Palácio da Redenção. O que faltava a Ricardo era, em tese, dividido em Princesa, mas veio em pacote completo: o apoio do governador João Azevedo.

            Os números das últimas duas pesquisas são o resultado dessa minuciosa e estratégica engenharia política administrativa. Portanto, Ricardo iniciou o jogo com uma mão na taça e seu favoritismo vai além dos números dos institutos Datavox e IMAPE.

 

Registro das pesquisas: Datavox: 040014-2020 e IMAPE 04342-2020 TSE

Redação


Comentários